XI Congresso Nacional

Mensagem da Presidente

Prof. Dra. Maria José Sousa

Presidente da SPPC

Caros Colegas,

É com enorme regozijo que a Sociedade Portuguesa de Patologia Clínica e a sua Direção vem convidá-lo a participar no XI Congresso Nacional em Março de 2022.

No ano que agora termina, malgrado a crise pandémica que todos vivemos, a SPPC levou a cabo, com enorme sucesso uma série de webinares de conteúdo científico-formativo designado Ciclo Anual de Formação On-line (SPPC 2021). No entanto, não foi possível erguer o congresso que todos teríamos desejado. Para dar continuidade, no ano 2022, será organizado o XI Congresso Nacional de Patologia Clínica, que pretende continuar os desígnios formativos, com conteúdos ao mais alto nível, com cursos pré-congresso que pretendem dotar o Interno de formação específica e o Especialista de cada vez mais perícias, prémios anuais e ainda a nossa revista científica.

Convidamo-lo para mais outra caminhada conjunta, aliando a formação e a partilha do conhecimento médico com o reencontro entre colegas e amigos associados.

Esperamos por Vós dias 17, 18 e 19 de Março na Culturgest em Lisboa.

       Maria José Rego de Sousa

Comissão Organizadora e Científica

Dr. Augusto Machado

(Pres. do Congresso)

Dra. Ana Loureiro

Dr. Luís Nogueira Martins

Dra. Catarina Castaldo

Prof. Doutora Maria José Sousa

Dra. Helena Brízido

Dra. Maria José Teles

Dr. Hugo Cruz

Prof. Doutor Paulo Paixão

Dr. João Mariano Pego

Dra. Sandra Paulo

Programa do Congresso

Livro de Resumos do Congresso